13/06/2018

Desde a copa de 1986, onde Maradona deu um título até então a figurante Argentina naquela copa. A toda poderosa seleção dos Los Hermanos Argentinos, nunca mais venceram uma grande seleção em copas, na história, de lá para cá se foram 7 copas do mundo.

Em 1990 na fase de grupos ganhou apenas da União Soviética, classificou em terceiro e enfrentou o Brasil cometendo o maior ato antidesportivo da história do futebol ao dopar seus adversários durante a partida para se classificar.

Ignoramos este crime, perdoado pelo tempo, venceu a Iugoslávia, empatou com a Itália e perdeu para Alemanha.

Já em 1994, conseguiu ser terceira em um grupo com Nigéria, Bulgaria e Grécia. E nas oitavas, perdeu para Romênia.

Em 1998, Fantástico! rs. Venceram 3 jogos, contra Japão, Jamaica e Croácia. Nas oitavas, empate com a Inglaterra e vaga nos pênaltis, com um gol mal anulado da Inglaterra durante a prorrogação .Nas quartas contra outro grande, a Holanda... 2 x 1  e foi para casa!!

Veio 2002, Nigéria, Suécia e Inglaterra. Enfim um grupo razoável, perderam na primeira fase e é claro não venceram a Inglaterra, a grande da sua chave ! E bora para casa muchachos!

2006, outra chance. Primeira fase Holanda, Costa do Marfim e Sérvia. Difícil não acertar de quem ela não ganhou, Holanda. Nas oitavas México, nas quartas? Alemanha, e? Aeroporto.

2010,Enfrentaram Coréia, Nigéria e Grécia. Venceram as 3,"Sensação da copa". Aí veio as oitavas, México, passaram .Já nas quartas primeiro jogo contra time grande,4 x 0 Alemanha, bora pra casa!

em 2014,surreal,essa foi por pouco! Graças a Deus! Conseguem jogar com Nigéria ( já eliminada),Bósnia (estreante) e Irã. Ganha os 3 na base da desconfiança de todos. Mas classificou. Nas oitavas,  Suiça, 1 x 0 sofrido. Nas quartas Bélgica, mesmo resultado, mesmo sofrimento! Pega Holanda na semi, empata e ganha nos pênaltis. O grande momento chega, empata e perde na prorrogação para Alemanha.

Obrigado Argentina, nada na história das copas nos deixa tão feliz!!

Até a próxima!

Tiago Ferreira é empresário, Bacharel em Administração de Empresas e comentarista esportivo do portal Nosso Paraná.

A publicação deste colunista não reflete, necessariamente, a opinião do portal Nosso Paraná.




Deixe o seu comentário