Ao todo foram 70 embarcações participantes, incluindo as motos aquáticas
PMP

Neste domingo, 11, aconteceu a 15ª edição da Procissão Marítima em homenagem a Nossa Senhora do Rocio. A procissão teve início na Capitânia dos Portos, às 10h, e durou aproximadamente uma hora e vinte minutos até a chegada ao destino final, no bairro do Rocio, onde está localizado o Santuário Estadual.

O prefeito, Marcelo Roque, sempre participa da Procissão Marítima e agradeceu a organização, ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio e a Capitânia dos Portos pela realização deste evento. “O tempo ajudou hoje e a ocorreu tudo bem na procissão e com uma linda expressão de fé dos parnanguaras”, finalizou.

A Marinha do Brasil, auxiliou na organização da procissão mantendo a segurança no percurso. Ao todo foram 70 embarcações participantes, incluindo as motos aquáticas. O Capitão de Mar e Guerra, Germano Teixeira, contou que os trabalhos foram realizados para que tudo ocorresse de forma segura e que a Marinha do Brasil está sempre junto com a comunidade nesses momentos.

“É uma honra participarmos desta procissão e um privilégio que a Marinha leve a santa até o Santuário. Por todo o Brasil, de norte a sul, leste a oeste, estamos junto com as comunidades nestas expressões de religiosidade”, afirmou o capitão.

O reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padre Joaquim Parron, falou sobre a satisfação de mais uma procissão de sucesso. “A procissão marítima traz bênçãos para o homem, a mulher e a família que trabalha e que depende do mar. Mais uma vez tivemos uma bela procissão que acontece de forma organizada e sem problemas. O Bispo da diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron, esteve presente comentou que a procissão é um momento de expressão de fé da comunidade.

Também estiveram presentes junto com o prefeito Marcelo Roque, a primeira dama, Amanda Roque; o vice-prefeito Arnaldo Maranhão e o presidente da câmara de vereadores Marquinhos Roque.

SECOM

Deixe o seu comentário