Projeto Educação no Trânsito é encerrado com apresentação de maquetes feitas pelos alunos
NP

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, a abertura da Semana Nacional do Trânsito, no Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Tramujas. Com o tema “Nós Somos o Trânsito” a campanha deste ano visa envolver a sociedade nas ações de melhoria do trânsito e propor uma reflexão forma a nova forma de encarar a mobilidade. Junto com a abertura da Semana Nacional do Trânsito houve o encerramento do projeto “Educação no Trânsito nas Escolas”, que este ano foi realizado nas cinco escolas municipais do Campo.

Durante todo o ano os alunos recebem aulas práticas e teóricas sobre educação no trânsito e na proposta final as crianças fizeram maquetes sobre o conteúdo abordado. A GCM Miriam Gomes de Souza, da Divisão de Educação para o Trânsito explica o funcionamento do projeto.

“Elaboramos diversas atividades durante todo o ano, com a finalidade de mudar a consciência das futuras gerações. Não pretendemos formar condutores, mas sim, cidadãos. Ao final do projeto pedimos que as crianças fizessem maquetes com a temática do trânsito e hoje podemos ver o resultado”, comenta a GCM.

A secretária de Educação e Ensino Integral, Vandecy Dutra, valoriza a parceria com a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) e afirma que formar cidadãos conscientes no trânsito é evitar problemas futuros e garantir uma sociedade melhor.

O prefeito de Paranaguá esteve presente e parabenizou o Departamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal pelo trabalho desenvolvido neste projeto.

Neste ano as escolas participantes do projeto “Educação no Trânsito” foram as Escolas Municipais do Campo Luiz Andrioli, Cipriano Libriano Ramos, José Chemure, Antônio Fontes e Professora Alvina Toledo Pereira.

SECOM

Deixe o seu comentário