Nova data entra em vigor já em fevereiro

A pedido do funcionalismo público, a Prefeitura de Paranaguá altera a data do recebimento do auxílio alimentação dos servidores públicos municipais. A partir deste mês, fevereiro, os funcionários receberão o benefício no dia 15 de cada mês, sendo adiantado em 10 dias o pagamento.

Por meio do vereador Nilo Monteiro e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismup), foi solicitada a mudança na data de recebimento do auxílio alimentação. Os servidores foram consultados com três opções de data e a ampla maioria, 70%, dos funcionários decidiram pelo dia 15.

“Alguns servidores me procuraram para que fosse mudada a data do pagamento deste benefício, que já será pago no dia 15 deste mês”, comenta o vereador Nilo Monteiro.

A presidente do Sismup, Janete Passos, considera esta mudança como positiva. “Tínhamos alguns questionamentos sobre receber o auxílio no mesmo dia do pagamento. Fizemos uma consulta com os servidores e o prefeito nos atendeu de imediato. Só temos a agradecer pela atenção e dedicação de todos”, afirma.

O auxílio alimentação acrescenta na economia local aproximadamente 1,8 milhões de reais mensais. Há um ano eram cerca de 12 estabelecimentos comerciais que aceitavam o cartão do benefício, atualmente são mais de 60 empresas que aderiram a esta forma de pagamento.

O prefeito Marcelo Roque ressalta que com esta mudança o servidor receberá o benefício no meio do mês. “Temos mantido o pagamento no dia 25 e esta mudança ajuda o servidor a administrar as contas do mês”. Além disso o prefeito anunciou a pretensão de aumentar o valor do benefício. “Estamos fazendo os cálculos para que no mês de maio, mês do trabalhador, seja reajustado o auxílio alimentação”, finaliza Marcelo Roque. 

Vila Itiberê e Vila Horizonte recebem nova pavimentação

SECOM

Deixe o seu comentário