Quem receber a próxima fatura com cobrança da taxa, mesmo não tendo a rede separadora absoluta, deve procurar a Ouvidoria da Cagepar

Muitos bairros de Paranaguá se encontram na situação de não contar com a rede separadora absoluta e os moradores ganham, a partir da próxima fatura, a suspensão da cobrança da taxa de esgoto.

De acordo com o Diretor Geral da Cagepar, Paulo Sérgio Guedes, os usuários do sistema que receberem a fatura com a cobrança poderão procurar a Ouvidoria da Cagepar para registrar as reclamações. Todas as denúncias serão processadas pela atual diretoria da Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná (Cagepar).

A suspensão foi comemorada por muitas pessoas. “R$ 40 a menos na minha conta”, comemorou Renan Rafael. “Parabéns prefeito, eu pago por mês 70 reais de esgoto”, disse Sirlei de Assis na página da Prefeitura na rede social Facebook.

E a principal orientação é procurar a Ouvidoria da Cagepar que fica na rua Dr. Leocádio, 307, no Centro Histórico.

Sistema unitário

A Cagepar informa que, com relação a determinação da retirada da cobrança de esgoto nas regiões cujos usuários estejam conectados ao sistema de drenagem (unitário), a atualização dos arquivos digitais dos cadastros técnicos das redes do sistema de esgotamento sanitário estão sendo compatibilizados com a base de dados da concessionária, recentemente apresentada, e dentro da maior brevidade, a Cagepar irá divulgar as regiões servidas pelo sistema unitário.

“A suspensão deve ser aplicada imediatamente, mas como há emissão de faturas em dias diferentes, nos casos em que a taxa for cobrada, fica a orientação para nos procurar”, disse o diretor da Cagepar.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, lembra que desde o início de sua administração vem buscando concretizar esta reivindicação da população. “Iniciamos a gestão tomando conhecido de uma empresa falida e a mudança da mesma. Tivemos que esperar para tomar qualquer atitude, mas agora conseguimos”, disse.

Ilha dos Valadares

Os moradores da Ilha dos Valadares também reclamavam da cobrança da taxa de esgoto. “Lá a Estação de Tratamento está em fase de testes e por isso queremos que a suspensão seja imediata”, confirmou o prefeito em entrevistas a veículos de comunicação da cidade.


Publicidade


Leia também

Obras de restauro da Estação Ferroviária em Paranaguá continuam a todo vapor
Trabalhadores agrícolas contarão com oportunidade de curso de Olericultura em Paranaguá
Guaratuba deve ter devolução de R$ 301,6 mil repassados à Apae

Deixe o seu comentário