A sessão extraordinária da Câmara aconteceu na última sexta-feira
Foto: Marcos Paulo NP

A primeira sessão na Câmara Municipal de Paranaguá, no ano de 2019, dentro do novo horário das 17h, ocorrida nesta sexta-feira (11), atraiu um bom número de pessoas para o plenário do Palácio Carijó. Mesmo sendo discutidas apenas duas matérias em toda a sessão extraordinária, a presença da população foi bem superior às evidenciadas nos antigos horários das sessões ao longo de 2018, ocorridas inicialmente às 19h e depois às 18h.

Na sessão extraordinária desta sexta-feira, o público acompanhou a apreciação e a votação de duas mensagens de leis encaminhadas pelo Poder Executivo. A principal delas foi a que tratou do veto à uma emenda orçamentária e que necessitava de apreciação da Casa de Leis para destravar as receitas do município para o exercício de 2019.

Com a manutenção ao veto, a Lei Orçamentária Anual, que prevê o valor de receita financeira e despesas do município em R$ 613. 984.500,00 está definitivamente aprovada. Em um segundo momento houve a aprovação de mudança de nomenclatura Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran), de forma a melhor corresponder com a mudança na organização administrativa da Secretaria Municipal de Segurança promovida em 2016.

4 DE FEVEREIRO

A próxima sessão está agendada para o dia 4 de fevereiro (17h), data que marca a abertura dos trabalhos legislativos para as sessões ordinárias de 2019. Na ocasião, o prefeito Marcelo Roque comparecerá à Casa para explanar a respeito dos planos e desafios administrativos para a cidade de Paranaguá no ano e 2019.

ASCOM CÂMARA DE VEREADORES - Jornalista Angel Salgado

Deixe o seu comentário