Prefeito intermediará junto ao DER pavimentação de marginal para garantir acesso dos moradores
PMP

A Ecovia iniciará, em breve, a construção de uma rotatória na região do Jardim Iguaçu. O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, tomou conhecimento do projeto e verificou que a obra poderá prejudicar o principal acesso dos moradores do Jardim Iguaçu.

Na defesa dos moradores, convocou uma reunião com representantes da Ecovia e solicitou a pavimentação da marginal. Como depende de uma autorização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), uma reunião será marcada para apresentar esta solicitação.

O diretor superintendente da EcoCataratas, Evandro Couto Vianna e o gerente de engenharia da Ecovia, Fabiano Medeiro, lembraram que o ponto onde será a instalada a rotatória é crítico para travessia, tanto de veículos, quanto dos pedestres e ciclistas e que a obra vai disciplinar o trânsito, promover a redução de velocidade e garantir mais segurança no tráfego. A pavimentação de, aproximadamente, 300 metros da marginal, poderá ser viabilizada com a intermediação do prefeito e autorização do DER.

“O projeto, do jeito que está, arruma a vida dos caminhoneiros, mas complica dos moradores e não queremos isso. Queremos garantir a segurança e acesso de todos”, explicou Marcelo Roque durante o encontro que contou com a presença do vereador Luiz Maranhão. “É importante verificar todas as questões para que os moradores também tenham mais segurança”, disse o vereador.

A reunião também contou com a presença do presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Lourenço Fregonese que colocou-se a disposição para ajudar na conquista de um bem comum para os caminhoneiros, assim como para a cidade.

Os secretários de Planejamento Silvio Loyola e de Obras, Maikol Amarante também acompanharam a reunião.

SECOM

Deixe o seu comentário