O evento tem o objetivo aproximar os compradores públicos dos representantes de pequenos negócios.
Foto reprodução site TCE-PR

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) participará nesta terça-feira (28), em Brasília, a convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do 8º Fomenta Nacional (http://fomentanacional-sebrae.com.br/).

O evento, idealizado em 2008, é realizado a cada dois anos e tem o objetivo aproximar os compradores públicos dos representantes de pequenos negócios. Sua programação envolve a realização de palestras; painéis; oficinas; seminários temáticos e internacionais; e apresentações de casos de sucesso. A ambiente é propício para o surgimento de oportunidades para a realização de negócios entre pequenos empresários, fornecedores, e gestores públicos.

O TCE-PR apresentará, por meio da Escola de Gestão Pública (EGP), um caso de sucesso no dia 28 de novembro, às 13h30, na Oficina do Gestor Público. A apresentação contemplará o Manual de Licitações desenvolvido por servidores da corte paranaense e a realização de uma oficina sobre o tema.

A primeira versão do Manual de Licitações foi desenvolvida pelos analistas de controle do TCE Crislayne Moraes, Edilson Liberal, Gihad Menezes e Ivano de Oliveira, sob a coordenação da EGP. Seu lançamento foi realizado em 2 de agosto, em Curitiba, em evento na Fundação de Estudos Sociais (Fesp) que contou com a presença do presidente do TCE-PR, Durval Amaral.

Essa primeira versão abrangia o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas e o Sistema de Registro de Preços. O Bloco "C" do manual, que tratará do tema relacionados aos pregões, presencial e eletrônico, está sendo concluído pelos servidores do TCE-PR.

A Oficina de Licitações foi desenvolvida pelo professor Maurício Zanin, do Sebrae, que utilizou o conteúdo do Manual de Licitações para a elaboração em um jogo que ensina aos participantes, de forma lúdica, conhecimentos sobre Licitações.

Estarão presentes no evento o representante da EGP Anderson Regis Saladino e os professores de Licitação que elaboraram o Manual, Crislayne, Edilson e Ivano. O evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília, Distrito Federal.

Fonte: TCE/PR

Deixe o seu comentário