Parceria entre as secretarias de Segurança e Educação proporcionam orientações a crianças e adolescentes.
Foto: Assessoria PMP

A Prefeitura de Paranaguá implantou nesta semana o programa “Paranaguá Sem Drogas” nas escolas municipais. Mostrar os prejuízos que as drogas podem causar e ensinar as habilidades necessárias para os alunos se manterem longe desse mal é principal objetivo dessa iniciativa, desenvolvida por agentes da Guarda Civil Municipal, que integram a Coordenação de Políticas Públicas sobre Drogas da Secretaria Municipal de Segurança.

O programa, que foi idealizado pelo GCM Manoel Martins da Veiga, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança e a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, com o foco de orientar as crianças e adolescentes. Todo esse trabalho é coordenado pelo GCM Leovanir Freitas, diretor do COPPD, e conta com o apoio do GCM Paulo Macedo, que é pedagogo, além dos GCMs instrutores Manoel, Aurélio, Rosimeire e R. Souza.

Durante as palestras são praticadas atividades de motivação, distribuição de material informativo e apresentações de vídeos para que os alunos evitem o assédio de usuários e traficantes de drogas. As atividades foram iniciadas com os alunos do 4.º ano da escola Aníbal Ribeiro Filho, no Parque Agari e a expectativa é atender o maior número possível de unidades escolares do sistema municipal de ensino.

“É um programa importante, que conta com o apoio do secretário de segurança, João Carlos Silva, e do prefeito Marcelo Roque, os quais estão preocupados com o futuro de nossas crianças e adolescentes. A prevenção ainda é a melhor forma de combate às drogas e o programa conscientiza os alunos e a comunidade com informações imprescindíveis sobre os problemas que elas causam”, comenta o GCM Freitas.

O COPPD realiza também palestras em entidades e outras escolas do município.

Fonte: PMP

Deixe o seu comentário