Departamentos Antidrogas e de Educação para o Trânsito entregaram materiais e conscientizaram os participantes

Caminhoneiros que aguardavam para carregar ou descarregar cargas no Porto de Paranaguá nesta quarta-feira, 12 puderam participar da feira de serviços “Porto em Ação” realizado no Pátio de Triagem. 

O evento foi realizado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Prefeitura de Paranaguá, Sest/Senat, Ecovia, Projeto Vida no Trânsito Paranaguá, ONG Case e Cia. Ambiental.

Guardas civis municipais dos departamentos Antidrogas e de Educação para o Trânsito levaram várias informações e distribuíram materiais de conscientização aos caminhoneiros relacionados a álcool e direção, uso de outras drogas, orientações sobre qualidade de vida e saúde sem o uso de entorpecentes e hábitos saudáveis em vez de drogas para se manter acordados na estrada.

Os caminhoneiros que passaram pelo local tiveram a oportunidade de realizar exames como de glicemia, hipertensão arterial, HIV, sífilis, hepatite B e C, vacinação contra febre amarela, gripe e dengue, além de consultas médicas. No posto do Detran foi possível consultar a situação da habilitação e veículo, além de realizar serviços e agendar curso de reciclagem. As palestras foram sobre educação ambiental e higiene. 

SECOM

Deixe o seu comentário