Instruções quinzenais serão realizadas por meio da Superintendência Municipal de Trânsito
PMP

A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) tem investido significativamente na Guarda Civil Municipal (GCM) para que os cidadãos tenham tranquilidade. Além da entrega de armamento, coletes, entre outras ferramentas importantes para o trabalho de segurança pública realizada anteriormente, a Semseg tem fornecido diversas capacitações e treinamentos voltadas aos GCMs. 

Entre os cursos oferecidos, a Secretaria Municipal de Segurança por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran), em conformidade com a Lei 13.022, está instruindo os agentes de trânsito com intuito de proporcionar um melhor atendimento a população. 

“A instrução de relação interpessoal com ênfase em atendimento ao público partiu do chefe do executivo visando excelência no atendimento às pessoas. As capacitações serão quinzenais e trarão matérias como ética no serviço público, legislação, postura e conhecimento do código de conduta da GCM”, informa o superintendente da Sumtran, Leônidas Martins Júnior. 

“As instruções devem ser intensificadas para que nossos agentes tenham melhor postura, paciência e respeito com a população. Mesmo quando ocorre uma infração de trânsito, devemos tratar o condutor da melhor forma possível”, orienta Leônidas Martins Júnior. Todos os agentes passarão pela capacitação. “Agradecemos o empenho do secretário sargento João Carlos Silva e do prefeito Marcelo Roque por sempre incentivarem nossa corporação”, ressalta o superintendente.

“Investir na Guarda Civil Municipal é pensar na população e nos agentes de segurança. Capacitações, orientações e novas ferramentas sempre são importantes para que a GCM alcance cada vez mais êxito no trabalho e leve segurança e atendimento de qualidade à população”, enfatiza o secretário municipal de Segurança, sargento João Carlos Silva.

A instrução é ministrada pela Academia de Formação, Ensino e Capacitação da Guarda Civil Municipal de Paranaguá.

SECOM

Deixe o seu comentário