Barcos em horários especiais e postos de informações turísticas estão à disposição de moradores e visitantes
PMP

A Ilha do Mel situada na Bahia de Paranaguá está inserida no roteiro de passeio de muitos turistas que vem ao Litoral nesta época do ano. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), durante a temporada de verão saem por dia via Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná (Abaline) sete barcos de Paranaguá com destino a paradisíaca Ilha do Mel. Além disso, de Pontal do Sul, 25 barcos de meia em meia hora atendem a demanda de moradores e turistas. 

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo ressalta que a Ilha do Mel possui dois pontos de informações turíticas. Um no trapiche de Encantas e outro em Nova Brasília. "Os pontos mais visitados e registrados por turistas é o Farol das Conchas, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, a Gruta das Encantadas além do Istmo", completa. 

A Ilha do Mel conta com cinco vilarejos sendo Fortaleza, Nova Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas. De acordo com a Abaline desde o dia 25 de dezembro do ano passado, mais de 2 mil pessoas adotaram a Ilha do Mel como destino e mais de 3 mil embarcam rumo ao local. 

"Paranaguá é cercada por belezas naturais. Na verdade, somos é privilegiados. Nossa equipe está preparada para bem recepcionar os turistas que chegam. Afinal, eles é que elevam o nome da cidade mãe do Paraná aos quatro cantos do Brasil e do mundo", destaca o prefeito Marcelo Roque. "Com o fomento do turismo, emprego e renda triplica para aos cidadãos parnanguaras", avalia.

SECOM





Deixe o seu comentário