Chamas começaram na noite desta sexta-feira e deixaram famílias desesperadas

Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 300 barracos na Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba, na noite desta sexta-feira (7).

O fogo começou por volta das 22h e se espalhou rapidamente entre os barracos que eram muito próximos um dos outros. No início do incêndio, um rapaz foi baleado e morreu na hora.

Cerca de 10 equipes do Corpo de Bombeiros e dezenas de policiais foram até o local e durante várias horas trabalharam para impedir que as chamas se espalhassem. Os fortes ventos atrapalharam o trabalho dos bombeiros.

Durante o combate as chamas muita confusão foi registrada no local. Vários moradores revoltados acusavam a polícia de incendiar os barracos. O clima ficou tenso e um socorrista do Siate foi atingido na cabeça por um pedaço de pau. Uma viatura de combate à incêndio teve o parabrisas danificado. Um policial militar também ficou ferido sem gravidade.

No desespero muitos moradores se arriscaram para tentar salvar o pouco que restou.

Em conversa com os moradores, havia muita especulação. Chegou-se a falar em 20 mortos no incêndio, porém, de acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o trabalho de rescaldo não havia sido encontrado nenhum corpo pelos bombeiros. Algumas pessoas relataram que uma mulher com um bebê de 4 dias teria morrido queimada no incêndio. Porém, nossa equipe conseguiu encontrar a mulher que havia conseguido fugir pelos fundos da invasão com seu bebê e foi amparada por moradores. Ela não ficou ferida, mas perdeu tudo.

Muitos moradores ficaram apenas com a roupa do corpo e não sabiam para onde ir.

A Perícia e IML foi acionada e durante o trabalho, pedras foram arremessadas contra os policiais e equipe de perícia. O perito que atendeu a ocorrência relatou que não foi possível realizar os trabalhos por falta de segurança no local.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL MASSA NEWS

Vídeo do portal Massa News

Deixe o seu comentário