Quem deseja dar um pulinho na praia deve se preparar para enfrentar grande movimento nas estradas
Foto: Lineu Filho (Tribuna)

Os veranistas já estão tomando conta do litoral paranaense. Nesta sexta-feira (30), nem o tempo nublado impediu que as praias de Matinhos ficassem cheias. A Avenida Atlântica, à beira-mar, chegou a ter engarrafamento por volta das 16 horas.

A taxa de ocupação de hóspedes na cidade, em especial em Caiobá, também se aproxima da lotação máxima. As imobiliárias que trabalham com locação diária estão praticamente com as vagas esgotadas. “Pessoal que deixou para última hora para achar apartamento vai ter dificuldade em encontrar”, comenta Eduardo Torazzi, auxiliar de escritório de uma imobiliária de Caiobá. Ele relata que os 50 imóveis do estabelecimento já foram ocupados por turistas. A maioria está em busca de 8 a 10 dias de descanso em Matinhos.

O preço das diárias varia de acordo com o tamanho e localização do imóvel, podendo começar em R$ 400 e chegar a R$ 1 mil por dia.

Os comerciantes estão aproveitando o movimento para tentar compensar os tempos de crise econômica. “De quinta para cá, já melhoraram bastante as vendas”, diz o pipoqueiro Sivaldo Nogueira. Ele calcula que já vendeu bem mais que o dobro do habitual só nesses dois últimos dias. “Ao invés de 50 saquinhos de pipoca, chegamos perto de 200”, pontua.

Deixe o seu comentário