Os encontros aconteceram durante esta semana na Escola Eva Cavani
PMP

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Paranaguá participaram de um curso de capacitação promovido pela Secretaria de Educação (Semedi), por meio do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) e Editora Opet. Os encontros que aconteceram durante esta semana, abordaram temas relevantes e que serão praticados em sala de aula. 

Os professores da educação infantil exploram campos de experiência, enquanto os profissionais que atuam em turmas de 1.º ao 5.º ano discutiram os métodos de alfabetização. "Além disso, o processo formativo trouxe temas sobre a produção e revisão textual aos professores dos 4.º e 5.º anos. Para os gestores destacamos a importância da formação de uma equipe de trabalho", explica a supervisora pedagógica, Rúbia Cristina. 

Os novos profissionais concursados da Semedi também participaram da capacitação. Ao todo, mais de 1.300 profissionais puderam atualizar os conhecimentos e aprender sobre importantes temas. A secretária de Educação, Vandecy Dutra, destaca que além de investir em ações concretas é preciso investir em formação. "Os nossos professores contaram com mais uma oportunidade de capacitação. É preciso investir em pessoas. Com isso, nossos profissionais saem preparados para atuar em sala de aula", resume.

Gestores aprovam

Para a diretora Simone Pereira da Escola Municipal Graciela, na Ilha dos Valadares, o momento proporcionou inclusive troca de experiências. "Colocaremos em prática dentro do ambiente escolar aquilo que aprendemos. É prazeroso participar de momentos de aprendizado", define. 

"Agora a nossa missão é repassar o conhecimento adquerido aos nossos docentes. A formação promovida pelo Sefe/Opet ajuda a melhorar, inclusive, a qualidade de ensino da Rede Municipal", avalia o diretor Antônio Gonçalves, da Escola Municipal Iracema dos Santos.

SECOM

Deixe o seu comentário