informações da Defesa Civil

A Defesa Civil Estadual divulgou um balanço das ocorrências causadas durante o temporal desta quarta-feira (14) no Paraná. Sete municípios foram mais atingidos, a maioria na Região Metropolitana de Curitiba.

Os registros indicam estragos em Cascavel, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Pinhais e Rio Branco do Sul. Ao todo, 7.632 pessoas foram afetadas e 128 desalojadas. Além disso, 1.528 casas foram danificadas.

Pinhais, na RMC, foi a cidade mais afetada com alagamentos durante a tempestade. Foram 1.250 casas danificadas e 5 mil pessoas afetadas com alagamentos. Em Colombo, três casas foram destruídas e 17 residências danificadas. Cinquenta e duas pessoas estão desalojadas. Em Cascavel, 104 casas foram danificadas durante o vendaval. Quatro pessoas estão desalojadas.

Capital

A Defesa Civil de Curitiba registrou 94 pontos de alagamento e 18 ocorrências de abalo estrutural. Além disso, foram oito quedas de árvores ou galhos. Uma senhora de 84 anos foi socorrida pelo Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal (GOE) depois que sua casa alagou.

Durante o temporal, foram registrados ainda 328 raios em Curitiba.

A cidade ainda sofre com os estragos da chuva. No centro, a rua Desembargador Westphalen está com o trânsito parcialmente fechado no cruzamento com a Avenida Sete de Setembro, onde tapumes caíram na pista. Já na esquina com a avenida Visconde de Guarapuava, buracos abriram na via.

Mais temporais

A previsão do Simepar é de mais temporais e rajadas de vento nesta quinta-feira (15). A temperatura máxima deve chegar a 30°C na Grande Curitiba.

com informações da Defesa Civil e Massa News

Deixe o seu comentário