O condutor do veículo era o Radialista Ciro Gimenes , gerente da FM Litoral Sul
Foto: Reprodução WhatsApp

Um acidente envolvendo o veículo oficial da rádio Litoral Sul FM chamou a atenção das pessoas que trafegavam nas proximidades do cemitério central. O choque aconteceu entre o cruzamento da Av. Expedicionários com a Rua Manoel Corrêa.

No Boletim de Ocorrência 144384 / 2018, consta que o muro da residência da dona Nair, ficou bastante danificado. 

De acordo com informações dos policiais que atenderam o ocorrência, o motorista apresentava sangramento no rosto e no mesmo tempo os oficiais acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo relato dos oficiais, foi constatado sinais de embriaguez do motorista.  O condutor foi identificado como Ciro Gimenes Lopes, que na ocasião, recusou atendimento médico e também se recusou a fazer o teste de alcoolímetro. 

Gimenes foi conduzido até a 1°. Subdivisão Policial de Paranaguá onde foi elaborado os autos de infração de trânsito art 165a do código de trânsito Brasileiro. Gimenes prestou esclarecimentos, pagou a fiança e foi liberado.

Atenção: bebida e direção não combinam!

Quem dirige após ingerir bebida alcoólica coloca em risco a vida não apenas do motorista, mas dos passageiros no veículo e das pessoas à sua volta. Por isso é importante não dirigir após beber e nem permitir que pessoas próximas tenham esse tipo de conduta.

Uma vez que o álcool é ingerido, ele ficará presente no sangue, o que significa que utilizar de recursos como manter o estômago cheio, tomar banhos gelados ou tomar um café pode até diminuir a sensação de embriaguez, mas não retira o álcool do sangue e não restabelece os reflexos normais da pessoa.

Qualquer quantidade de álcool ingerida, por mínima que seja, diminui os reflexos, fazendo com que a pessoa perca as condições para dirigir. A lei não permite nenhum nível de concentração de álcool por litro de sangue para dirigir.

Foto: Reprodução WhatsApp

Foto: Reprodução WhatsApp

Deixe o seu comentário