Vice-presidente revelou que Antônio Mourão pensou em não aceitar nomeação no Banco do Brasil devido à repercussão do caso

Anomeação de Antônio Hamilton Rossell Mourão a assessor da presidência do Banco do Brasil causou polêmica. Funcionário de carreira da estatal há 18 anos, ele atuava há 11 na diretoria de Agronegócios com salário de R$ 12 mil. Com a mudança de posto, o salário triplicou e foi a R$ 36 mil.

O debate girou em torno do fato de "Toninho", como é chamado pelo pai, ser filho do vice-presidente, Hamilton Mourão, que em entrevista à revista Piauí disse não o ter deixado desistir de assumir o novo posto.

“Obviamente que ele não está acostumado com isso, ficou chateado, pensou em não aceitar, em renunciar, por causa da repercussão. Eu disse pra ele: ‘Não, meu filho, isso aí é mérito seu e acabou, pô’”, explicou, para em seguida responder se Antônio chegou a pensar em recusar a nomeação. “Lógico que sim. Falei pra ele que não, negativo. ‘Isso é uma coisa que é sua, lhe pertence, e acabou.’ Não tem nada demais isso aí.”

Macri vem ao Brasil para conversar com Bolsonaro nesta semana

Mourão tratou também de dizer que não teve qualquer influência na decisão do presidente do Banco do Brasil, Rubem Noves. “Eu não tenho nada a ver com isso. Em primeiro lugar, o Banco do Brasil é uma sociedade anônima. Segundo lugar, não fui eu quem nomeei. Nepotismo seria se eu tivesse nomeado. Vamos olhar bem o que significa o termo nepotismo. Eu não tenho influência nisso aí, pô.”

Câmara Municipal de Paranaguá mantém veto à emenda e orçamento 2019 é liberado

Deixe o seu comentário