O conselheiro Durval Amaral dá entrevista à imprensa antes de assumir a Presidência do TCE-PR.
Foto: Wagner Araújo/Divulgação TCE-PR

Os prefeitos e vereadores que administrarão os 399 municípios paranaenses no quadriênio 2017-2020 serão contemplados no primeiro evento de capacitação promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná neste ano. O seminário Início de Mandato - Orientação aos Gestores Municipais será realizado em 1º de fevereiro, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas na aba da Escola de Gestão Pública, no portal do TCE-PR na internet. O conselheiro Durval Amaral, que tomou posse no dia 12 de janeiro como presidente, anunciou que, no biênio 2017-2018, a corte de contas manterá a diretriz de orientar os gestores e servidores sobre a correta aplicação do dinheiro público.  Somente nos últimos dois anos, a EGP qualificou - por meio de seus cursos presenciais e a distância - 77 mil pessoas, não só do Paraná, mas de todo o País.

No seminário, servidores do TCE-PR apresentarão as ações do órgão de controle para fiscalizar a gestão municipal. Também abordarão o processo legislativo e a sistemática da prestação de contas junto à corte. A abertura do evento será feita pelo presidente, Durval Amaral, e o coordenador-geral de Fiscalização, Mauro Munhoz. A programação será dividida em dois turnos. Pela manhã, o seminário será voltado aos prefeitos. À tarde, o público-alvo são os vereadores.

Entre 7 de fevereiro e 9 de março, a EGP promoverá seis seminários direcionados a secretários, contadores, procuradores jurídicos, controladores internos e outros servidores municipais. Esses seminários serão realizados em Londrina, Maringá, Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava e Curitiba e também já têm inscrições abertas.

TCE PR

Deixe o seu comentário