A Superintendência da PF no Paraná informou que está tentando repor o efetivo
Foto: Tabata Viapiana/CBN

A força-tarefa da Lava Jato na Polícia Federal de Curitiba foi reduzida nas últimas semanas por decisão da direção-geral da corporação. O número de delegados caiu de nove para seis. Eles precisam dar conta de aproximadamente 120 procedimentos que estão em andamento no âmbito da operação. O coordenador da equipe, delegado Igor Romário de Paula, disse que a redução no efetivo causa dificuldades operacionais e impede a realização do trabalho de forma satisfatória.

Publicidade

O delegado, no entanto, não acredita em manobras para frear a Lava Jato. Segundo Igor Romário de Paula, muitos policiais especializados no combate à corrupção e lavagem de dinheiro foram transferidos para outras regiões, principalmente Brasília e Rio de Janeiro, que também estão com grande demanda de trabalho na Lava Jato em decorrência das delações da Odebrecht.

O Ministério Público Federal também criticou a diminuição da equipe e pediu “compreensão” da direção-geral da PF. De acordo com o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, ainda há muito trabalho a ser realizado em Curitiba, que pode ser prejudicado com a diminuição na força-tarefa da Polícia Federal.

A Superintendência da PF no Paraná informou que está tentando repor o efetivo junto à direção-geral.

Tabata Viapiana/CBN Curitiba

Deixe o seu comentário