Marcelo Roque afirma estar ao lados dos trabalhadores e acredita em um acordo positivo para ambas as partes
PMP

Na manhã desta terça-feira, 22, o prefeito Marcelo Roque deu continuidade as conversas em prol dos trabalhadores portuários avulsos – TPA’s – com a presença do presidente do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná, João Antônio Lozano Baptista, o secretário Everson Fernando Leite de Farias e o diretor comercial da empresa TCP, Juarez Moraes e Silva.

O Sindicato da Estiva e a empresa TCP vem realizando conversas para definição dos acordos de trabalho entre ambos. O prefeito Marcelo Roque demonstrou preocupação com os trabalhadores, e por este motivo, convocou uma reunião.

“Chamamos os líderes sindicais e os representantes da empresa para demonstrarmos nossa preocupação com este impasse. Estamos ao lado dos trabalhadores, a Estiva tem aproximadamente 4 mil pessoas, entre estivadores e dependentes e nos preocupa seriamente que estas pessoas percam o seu ganha pão”, declara o prefeito.

A China Merchants Port Holding Co Ltda comprou 90% das ações da empresa Terminal de Contêineres de Paranaguá, por 2,9 bilhões de reais. Com as mudanças na empresa existem conversas entre os diretores do TCP e o Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná com a finalidade de obterem acordos de trabalho.

O prefeito ainda ressaltou a preocupação com a precarização da mão de obra e acredita em um acerto entre as partes. “Estou confiante que haja bom senso entre as partes e os trabalhadores não serão prejudicados, minha preocupação como gestor é que essa negociação tenha um desfecho positivo para Paranaguá.

Na próxima quinta-feira haverá mais uma rodada de negociações entre a empresa e os líderes sindicais da Estiva. O diretor do TCP, Juarez Moraes e Silva afirmou que a negociação está em andamento e espera pelo final feliz a todos.

O presidente da Estiva, João Antônio Lozano Baptista, tem conversado constantemente para que a categoria não perca seus direitos. “Não somos contra o desenvolvimento do setor portuário, o que queremos é a valorização do trabalhador”, comenta.

O secretário municipal do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, esteve presente na reunião junto com o Diretor do Sine de Paranaguá, Fernando Farias.

SECOM

Deixe o seu comentário