Visita ocorreu na semana em que o porto registrou maior movimentação de cargas de toda a sua história
PMP REPRODUÇÃO

O ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, esteve no Porto de Paranaguá na manhã desta quarta-feira, dia 13, justamente na semana em que o Porto registrou a maior movimentação de cargas de toda a sua história sendo 50 milhões de toneladas.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, em nome da população parnanguara deu as boas vindas e destacou a parceria que vem ocorrendo entre o porto e a prefeitura. “Fico satisfeito com o recorde registrado porque mostra o resultado do trabalho árduo de trabalhadores portuários avulsos e todos aqueles que fazem parte desta logística”, disse o prefeito.

Ele ainda destacou os mais de R$ 36 milhões que serão investidos na construção de um viaduto na entrada da cidade e na revitalização da avenida Bento Rocha. “Agradeço ao Governo do Estado e à diretoria da Appa pelo empenho”, completou Marcelo Roque.

Blairo Maggi destacou as mais de 35 mil toneladas, ou 70% deste total, movimentado pelo agronegócio no Porto de Paranaguá. A marca reforça a vocação agrícola e o protagonismo do Paraná e do Porto de Paranaguá no setor. Atualmente, o estado é o segundo maior produtor agrícola do país, responsável por 17% de tudo que é colhido no Brasil, atrás somente do Mato Grosso. Após assistir ao vídeo institucional da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e explanar sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Ministério, Maggi conversou com a imprensa e fez visita técnica ao cais do Porto.

AUTORIDADES PRESENTES

A visita foi acompanhada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho que destacou que “este foi o ano em que operamos com todas as obras de repotenciamento já entregues, o que naturalmente fez com que o porto subisse de patamar”, declarou.

O diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, lembrou ainda que a marca dos 50 milhões de toneladas movimentadas se deve ao maior pacote de investimentos públicos já realizado na história do porto. De 2011 a 2017, foram mais de R$ 868 milhões. Neste período, a movimentação de cargas de Paranaguá teve um aumento de 25%.

A vinda do ministro à Paranaguá contou com a participação de muitas autoridades do setor do agronegócio, além de figuras políticas como a vice-prefeita de Antonina, Dra. Valéria e o vereador de Paranaguá, Luiz Maranhão.

SECOM

Deixe o seu comentário