Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz atendimentos de forma itinerante em mais bairros de Paranaguá, além de Alexandra e a Ilha dos Valadares, sempre pela manhã
PMP

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Paranaguá ampliou os atendimentos veterinários durante a semana. O atendimento é gratuito e conta com médica veterinária durante as consultas e funciona desde a gestão Marcelo Roque oferecendo auxílio ambulatorial aos animais domésticos da população.

O trabalho é itinerante, tendo apenas os bairros de Alexandra e Ilha dos Valadares a partir de agora como pontos fixos. Toda terça-feira, os atendimentos são realizados na Ilha dos Valadares e às quintas, é a vez dos moradores de Alexandra levaram seus animais de estimação para consulta médica.

“Este também foi um pedido do prefeito Marcelo Roque, pois há uma grande demanda nos bairros para atendimento aos animais de estimação e sabemos que há muitos. Com trailer para atendimento ficam mais fáceis os deslocamentos para os bairros de Paranaguá”, destacou o secretário do Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura.

De acordo com a diretora do Departamento Veterinário, Drª Fabíola Frizzo, disponibilizar este serviço para toda a cidade é uma grande conquista. “O atendimento veterinário gratuito já é realizado diariamente na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) de segunda a sexta, das 13h às 18h. Agora, vamos levar o atendimento em todos os bairros da cidade. Estamos trabalhando para oferecer um serviço de qualidade para aqueles que não tem condições de pagar atendimento particular”, disse a diretora.

Vale lembrar que os atendimentos itinerantes são feitos, apenas, no período da manhã, das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira. Serão distribuídas 10 senhas de acordo com a ordem de chegada.

Confira o cronograma do mês de março:

- Dia 12 (segunda-feira) – Jardim Iguaçú (Próximo ao Posto de Saúde)

- Dia 13 (terça-feira) – Ilha dos Valadares (Praça Ciro Abalém)

- Dia 14 (quarta-feira) – Jardim Figueira (Próximo a Paranaguá Saneamento)

- Dia 15 (quinta-feira) – Alexandra (Prédio da Administração)

- Dia 16 (sexta-feira) – Vila Marinho (Próxima a Associação dos Moradores)

- Dia 19 (segunda-feira) – Vila dos Comerciários (Próximo ao Colégio Carmem Costa)

- Dia 20 (terça-feira) – Ilha dos Valadares (Praça Ciro Abalém)

- Dia 21 (quarta-feira) – Jardim Jacarandá (Próximo a Chácara do Japones)

- Dia 22 (quinta-feira) – Alexandra (Prédio da Administração)

- Dia 23 (sexta-feira) – Jardim Ouro Fino (Próximo a Banca do Zé Luiz)

- Dia 26 (segunda-feira) – Jardim Esperança (Próximo a Escola Francisca Pessoa Mendes)

- Dia 27 (terça-feira) – Ilha dos Valadares (Praça Ciro Abalém)

- Dia 28 (quarta-feira) - Vila Garcia (Próximo ao Posto de Saúde)

- Dia 29 (quinta-feira) – Alexandra (Prédio da Administração)

- Dia 30 (sexta-feira) - Porto Seguro (Próximo a Escola Joaquim Tramujas)

SECOM

Deixe o seu comentário