17 mil alunos são beneficiados
PMP

Os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino em Paranaguá, estão recebendo o material escolar para o ano letivo. Cerca de 17.500 crianças serão beneficiadas com o Kit Escolar, que agora passa a ser disponibilizado de forma individual. Pais dos alunos da Escola Municipal Almirante Tamandaré puderam acompanhar a entrega simbólica com a participação do prefeito Marcelo Roque.

“A SEMEDI participou da licitação do Pregão do MEC (Ministério da Educação) para adquirir os materiais escolares em busca de economia e qualidade. Com isso, é possível ter maior investimento, por exemplo em reformas e ampliações das instituições de ensino”, conta a secretária de Educação, Vandecy Dutra.

A entrega do Kit Escolar aconteceu nesta terça-feira, 13. As crianças estavam ansiosas para receber o material e os pais permaneceram atentos a cada novidade anunciada pelas autoridades. O prefeito Marcelo Roque explica que a Prefeitura trabalha neste ano com um planejamento orçamentário elaborado pela gestão. 

“Em 2017, as crianças receberam os materiais somente na metade do ano devido a uma falha no planejamento da gestão anterior mas, neste ano foi diferente e entregamos ainda no primeiro mês de aula”, comenta Marcelo Roque. “Existem municípios que não oferecem o Kit Escolar para os alunos, mas nós, estamos cumprindo o nosso papel”, finaliza. 

O vice-prefeito Arnaldo Maranhão, além dos vereadores: Thiago Kutz, Orlei Correa, Benedito Nagel, Eduardo Francisco (Edu), Fábio Santos e o líder do Governo na Câmara, Nilo Monteiro, participaram do momento da entrega. 

NA PRÁTICA

A diretora da Escola Municipal Almirante Tamandaré, Solange Martins, aprovou a entrega dos materiais escolares logo no início do ano. Para ela, isto contribui com o caminho pedagógico das crianças. “Nossa escola foi a primeira a ser contemplada. É motivo de orgulho e felicidade ver que a educação municipal não para de evoluir”, exclama.

Mas, não foi só as autoridades que elogiaram a agilidade da entrega dos Kits Escolares. Os pais reconheceram que estudar dentro e fora da sala de aula ficará muito mais fácil a partir de agora. É o caso da filha da Joice Rodrigues, que frequenta a turma do 5º ano.

“As crianças criam uma expectativa, e ficam no aguardo do material escolar ”, conta a mãe da Jamile. “Tenho certeza que todos os pais estão felizes neste dia, pois nem todos tem a possibilidade de comprar o material para o seu filho. Parabéns a Prefeitura pela organização e o cuidado com os nossos filhos”, enfatiza.


com informações da SECOM

Deixe o seu comentário