Festa da Padroeira do Paraná atrai centenas de caravanas de todo o Brasil

Nesta quinta-feira, 15, o Paraná celebra a festividade em louvor à Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná. Caravanas vindas de todos os cantos do país desembarcaram em Paranaguá para celebrar o momento de fé e oração. A programação foi extensa, além de celebrações durante todo o dia no interior do Santuário Estadual, ocorreu pela manhã a Missa Campal com a presença de autoridades, o show com o padre Reginaldo Manzotti na Praça da Fé e, às 16h, a tradicional Procissão Solene também conhecida como Procissão dos Milagres.

O prefeito Marcelo Roque parabenizou a Santuário do Rocio pela organização e lembrou que a cada ano que passa a Festa da Padroeira do Estado atrai mais turistas. “Paranaguá fica movimentada, bem como a rede hoteleira e o comércio. Além disso, o momento reúne diversas manifestações de fé e devoção”.

Enquanto a imagem da Padroeira do Paraná era preparada para iniciar a procissão, o Bispo Diocesano, Edmar Peron ressaltou a beleza da fé do povo cristão católico. Uma multidão aguardava e frente ao Santuário para seguir em direção a Catedral Diocesana, no Centro da Cidade.

"Agradecemos a Prefeitura de Paranaguá, do prefeito Marcelo Roque e o vice Arnaldo Maranhão pelo apoio concedido a Festa de Nossa Senhora do Rocio. Mais uma vez a Procissão dos Milagres foi repleta de fé e devoção”, ressalta o reitor do Santuário, Pe. Joaquim Parron.

SECOM

Deixe o seu comentário