“Quintal Feliz”: Escola Municipal José de Anchieta recebe Praça de Bolso
Esta foi a primeira instituição de ensino a receber o espaço voltado à educação ambiental
PMP

“Quintal Feliz” é assim que a Praça de Bolso Anchieta está sendo carinhosamente chamada, na Escola Municipal José de Anchieta. A entrega do espaço aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, na instituição de ensino, na Vila Guarani. “É um momento de gratidão, um sonho que se realizou. É um espaço aconchegante para as crianças. A pracinha fará parte do projeto Ecoviver que temos na escola, além do projeto de leitura já que os professores pretender trazer as crianças para o espaço também nos momentos de ler um bom livro”, conta a diretora da Escola José de Anchieta, Marilze Cristine de Freitas. A Praça de Bolso é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.

A secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra destaca a parceria entre as secretarias que geram resultados positivos para a comunidade. “Esta é a primeira praça de bolso entregue dentro de uma escola municipal e é o início de muitas outras instituições de ensino que também receberão esse presente. Agradecemos a parceria com a comunidade escolar que ficou com os professores no fim de semana para dar um toque especial ao espaço. Agradecemos também a equipe do Meio Ambiente que trabalhou muito para essa realização”, agradece Vandecy Dutra.

“A educação ambiental é uma marca da gestão bastante importante e essa parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação tem grande relevância porque estamos plantando hoje o que colheremos no futuro com as crianças nos ajudando a cuidar do meio ambiente”, avalia o secretário municipal de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura. Conforme ele, a Praça de Bolso é uma das ações que tem sido realizada para conscientizar sobre a importância de reciclagem, de reutilizar os materiais. “Alguns locais em bairros do município foram retirados antigos lixões e colocadas praças de bolso e agora estamos levando para dentro das escolas para fornecer um espaço didático para a educação ambiental para as crianças”, informa.

Como os demais estudantes, as alunas Luíza Vitória e Isabela, do 4.º ano, comemoraram o recebimento da nova pracinha. “Estamos muito felizes, é muito legal mesmo”, destaca Luíza Vitória. “É um sonho. O espaço está muito bonito, cuidado e colorido. Amei essa praça”, ressalta Isabela.

Roberto Grossi é ex-aluno e escreveu o Hino da Escola Municipal José de Anchieta. “Estudei aqui há muito tempo e agradeço a diretoria da escola por cuidar tão bem desse lugar. Estou muito feliz por ver as crianças cantando e coreografando o hino que escrevi. Parabéns a todos por esse trabalho muito bonito e por essa pracinha que deixou o espaço ainda mais aconchegante”, frisa Roberto Grossi.

O vereador Ratinho acompanha os trabalhos realizados na escola e esteve presente na entrega da Praça de Bolso. “É uma emoção muito grande. Temos acompanhado a escola e este é um momento especial, pois era um sonho dos professores e diretores em contar com um espaço como este que agora está aqui, entregue para utilização dos alunos”, salienta o vereador. O vereador Nilo Monteiro, secretários, autoridades, comunidade escolar, alunos e direção da escola também acompanharam a entrega da Praça de Bolso Anchieta.

SECOM

Deixe o seu comentário