Tubarão precisa de um empate diante do Rio Branco no Café para avançar à semifinal do Paranaense
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina entra em campo nesta quarta-feira (12) com ampla vantagem sobre o Rio Branco para carimbar a sua classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense. Além de jogar ao lado do seu torcedor, o alviceleste venceu a primeira partida em Paranaguá por 1 a 0 e precisa de um simples empate para chegar entre os quatro melhores do Estadual pela terceira vez nos últimos quatro anos. O jogo começa às 20h, no Estádio do Café. 

Ao time do litoral resta vencer por dois gols de diferença para avançar ou uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis. Apesar das vantagens, o discurso no alviceleste é de respeito ao adversário e seriedade para evitar uma surpresa desagradável. "Jogo de decisão é difícil apontar um grande favorito. Claro que temos a vantagem de ter saído na frente e de jogar em casa, mas quando se entra em campo isso fica em segundo plano e as coisas se equiparam", frisa o capitão Germano. "Precisamos manter o equilíbrio, o foco e a dedicação para que a gente não seja surpreendido". 

O vencedor do confronto vai encarar o Atlético na semifinal. O Londrina sabe que se avançar terá a vantagem de fazer a segunda partida em casa, já que tem melhor campanha que o rubro-negro. O início da semi já ocorre no domingo de Páscoa. 

O técnico Claudio Tencati não poderá contar com o lateral direito Igor Bosel e o volante França, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os seus substitutos serão Telo e Rômulo, respectivamente. O volante, revelado na base do clube, tem 21 anos e fará a sua primeira partida como titular no time principal. "Ele tem um poder de marcação forte como o França e terá liberdade para atacar também. Vai entrar com a mesma função tática e tenho certeza que não terá dificuldades para jogar", avalia Germano. 

A dúvida do treinador alviceleste é em relação ao aproveitamento do meia Fabinho, que saiu no decorrer do jogo de domingo com dores na parte posterior da coxa esquerda. Celsinho está de sobreaviso. 

O Rio Branco terá o retorno de dois titulares que estavam suspensos no primeiro confronto. O lateral direito Raul e o volante Camargo serão as novidades da equipe do técnico Erminho. 

Ficha Técnica

Londrina 

Cesar; Telo, Matheus, Marcondes e Ayrton; Germano, Rômulo, Robinho e Fabinho (Celsinho). Yaya e Paulo Rangel. Técnico: Claudio Tencati 

Rio Branco 

Dalton; Raul, Ramon, Leandro Cardoso e Diego Prates; Ruan, Camargo, Oberdan e Rafael Tavares; Minho e Erick. Técnico: Erminho 

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz 

Estádio: do Café 

Horário: 20h

Lucio Flávio Cruz / FW

Deixe o seu comentário