Nesta quinta-feira foi entregue o 26.º veículo adquirido desde janeiro de 2017. Investimentos beneficiam população e servidores que atuam na pasta.
PMP

O prefeito Marcelo Roque comemorou na manhã desta quinta-feira (14) a entrega do 26.º veículo adquirido pela administração atual para a Secretaria Municipal de Saúde. Desta vez foi um caminhão-baú, no valor de R$ 230 mil, comprado com recursos próprios da Prefeitura de Paranaguá. 

Mas desde o início de 2017 até agora foram R$ 2.873.073,74 em investimentos para melhorar o transporte oferecido à população e também para os serviços realizados pelos funcionários em vários setores da pasta. 

A cerimônia de entrega do caminhão aconteceu em frente da sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Paranaguá. Participaram diversos secretários municipais, servidores e o vereador Eduardo de Oliveira. 

Para o prefeito Marcelo Roque, a utilização de um caminhão representa agilidade na prestação de serviços, tendo em vista que não será mais necessária a realização de várias viagens para transportar insumos às unidades de saúde. “Basta agora carregar esses materiais e fazer a distribuição nas unidades, o que pode durar o dia todo”, comentou. 

A compra de 26 veículos pela Secretaria Municipal de Saúde em dois anos representa avanço na prestação de serviços de outros setores da pasta, na avaliação do prefeito. “Para se ter idéia, quando assumi a Atenção Primária não tinha nenhum carro e hoje conta com 7. Tivemos também compra de veículos para a Vigilância Sanitária, para o transporte de passageiros que precisam fazer tratamento fora de Paranaguá, enfim, são vários avanços que beneficiam nossa população”, declarou o prefeito. 

A secretária municipal de Saúde também lembrou que a conquista de um caminhão também vai auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, tendo em vista a preocupação com doenças como a dengue e febre amarela. “Os investimentos que fizemos até agora, com a compra de 26 veículos, estão resultando em números positivos. Um exemplo claro são os pacientes acamados atendidos pelo nosso pessoal da Atenção Primária, que agora passaram a contar com visitas de equipes do Estratégia Saúde da Família que fazem o acompanhamento destas pessoas”, comentou Lígia Regina de Campos Cordeiro. 

De acordo com o vereador Eduardo Oliveira, que na solenidade representava a Câmara Municipal, a situação da saúde de Paranaguá vem melhorando acentuadamente com a administração do prefeito Marcelo Roque. “Estamos abertos a todo e qualquer tipo de crítica e reclamação. (…) Mas deveriam conhecer antes de criticar o que está sendo feito. E tenho certeza de que muita coisa está sendo realizada para beneficiar nossa população”, declarou o parlamentar. 

SECOM

Deixe o seu comentário