O tempo só deve começar a virar a partir de sexta-feira (24)
Reprodução

Contagem regressiva para o carnaval segue com muito calor em todo o Paraná. O tempo segue aberto, com sol e temperaturas lá em cima. Tanto que, nesta quinta-feira (23), poucas alterações nos termômetros devem ocorrer.

A previsão é de calor forte em todas as regiões logo pela manhã. O sol predomina desde cedo e com poucas nuvens, o que faz com que as temperaturas se elevem rapidamente. Essas condições fazem com que os termômetros em Curitiba marquem 30º C já próximo do meio-dia. Nas praias, a máxima prevista é de 33º C.

No interior, a quinta-feira fica ainda mais quente. A maior temperatura prevista pelo Instituto Simepar é em Foz do Iguaçu, onde os termômetros devem marcar 35º C. Nas cidades próximas, a situação não é muito diferente, com 34º C em Guaíra e 33° C em Campo Mourão. Essa faixa de temperatura se repete também no Norte Pioneiro.

O Simepar alerta, no entanto, que esse calor e umidade contribuem também para a formação de nuvens de chuva. Com isso, o tempo deve fechar durante a tarde e noite. Estão previstas pancadas rápidas e isoladas, mas que devem chegar com força em todas as regiões do Paraná. 

Ainda assim, essa instabilidade deve ser passageira, típica de verão, e não deve permanecer sobre o estado. O tempo só deve começar a virar de verdade a partir de sexta-feira (24), quando uma frente fria se desloca sobre o oceano e afeta o estado, trazendo nebulosidade, chuvas e possibilidade de temporais.

com Simepar

Deixe o seu comentário