De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a paciente é do município de Colombo e na triagem recebeu a pulseira de cor verde (para atendimento não urgente e ambulatorial, conforme a classificação de risco).

O caso aconteceu na noite de quinta feira (20) na Unidade de Pronto Atendimento Boa Vista. O vídeo que registra a agressão foi feito por uma testemunha que estava no local. Nas imagens a paciente se descontrola e agride uma das enfermeiras e, em seguida, outras pessoas que tentam acalmá-la. Ela aguardava atendimento e acusa a enfermeira de ter desrespeitado a fila de espera. 

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a paciente é do município de Colombo e na triagem recebeu a pulseira de cor verde (para atendimento não urgente e ambulatorial, conforme a classificação de risco).  No momento da agressão, havia 7 médicos em atendimento, sendo 3 para a ala adulta, 2 pediatras e outros 2 no atendimento interno, segundo o município. 

A paciente precisou ser contida pela Guarda Municipal e encaminhada para atendimento na UPA Pinheirinho. Em seguida ela foi levada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC SUL) da Polícia Militar. Não havia guardas municipais no local no momento da agressão. 

Leia a matéria completa aqui

Fonte: Massa News

Deixe o seu comentário