Paraná Pesquisas foi um pedido do colunista Celso Nascimento, do jornal Gazeta do Povo
Foto: Reprodução

O prefeito Rafael Greca (PMN) completa neste sábado (1º) exatos 180 dias de mandato. E uma pesquisa feito pelo Paraná Pesquisas a pedido do colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, mostra que a popularidade do prefeito não anda nada bem. O levantamento, realizado pelo instituto entre os dias 26 e 28 de junho, entrevistando 811 eleitores, aponta que 70% dos curitibanos desaprovam a administração municipal.

De acordo com Celso Nascimento, nunca antes na história desta cidade um prefeito experimentou número tão baixo. A situação é muito parecida com aquelas dos piores momentos vividos pelo governador Beto Richa (PSDB) em 2015 e praticamente igual à que a ex-presidente Dilma Roussef (PT) apresentava nos último meses do mandato interrompido pelo impeachment no ano passado. No entanto, ainda é melhor do que a aprovação popular atribuída ao presidente Michel Temer (PMDB) – o que é considerado um “consolo” por Nascimento.

Publicidade

Metodologia

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu aproximadamente 800 eleitores estratificados segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica, durante os dias 26 a 28 de junho de 2017. Tal amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos porcentuais para os resultados gerais.

Com informações da Tribuna do Paraná

Deixe o seu comentário