MULHER MANDOU MATAR O MARIDO EM 1995, EM SÃO PAULO, E FUGIU DA CADEIA NO MESMO ANO
FOTO: POLÍCIA CIVIL

Em operação Conjunta, a Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Extorsão Mediante Sequestro de Campinas (DEAS), e a Polícia Civil do Paraná, prenderam Lúcia de Fátima Dutra Weisz, de 61 anos de idade em Ponta Grossa. A foragida ficou conhecida como “Viúva Negra”e foi presa na tarde desta quinta-feira (5), no bairro Nova Rússia.

Em 12 de março de 1995, na Cidade de Americana (SP), Lúcia de Fátima Dutra Weisz, então com 39 anos de idade, mandou assassinar seu marido, o direito de banco Gavril Weisz, na época com 41 anos, para tanto contou com a ajuda de sua empregada doméstica à época Valdelaine Pereira.

Em 20 de dezembro de 1995, Lúcia de Fátima Dutra Weisz foi resgatada da Cadeia Pública de Sumaré (SP), permanecendo foragida desde então. Em 22 de abril de 2010, ela foi condenada a 14 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de seu marido.

O caso teve repercussão nacional, tendo a imprensa a divulgar Lúcia pela alcunha de Viúva Negra que era procurada também pela Interpol. Trata-se, possivelmente, da mulher que ficou mais tempo foragida no país.

COM INFORMAÇÕES AREDE

Deixe o seu comentário