Assuntos com políticas públicas aos idosos e enfrentamento a exploração sexual infantil fazem parte da programação

A semana será de muita informação sobre políticas públicas aos cidadãos parnanguaras. A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social preparou uma vasta programação voltada a pessoa idosa, ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes entre outros temas relevantes. A partir do dia 15 de maio, será realizada a 1.ª Semana da Assistência Social.

“São questões que precisam ser lembradas sempre, além disso, transmitir à população temas que muitas vezes ficam desconhecidas por muita gente. É uma oportunidade de repassar à população informações valiosas”, avalia o secretário municipal de Assistência Social, Levi de Andrade. 

O secretário destaca que serão quatro dias com assuntos diferentes. “O prefeito Marcelo Roque nos determinou a preparar essa semana para oportunizar à população a sanar suas dúvidas quanto as políticas públicas e os demais assuntos pertinentes. Fecharemos a 1.ª Semana de Assistência Social com o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infantil com diversas atividades que visam orientar e conscientizar a população para essa triste realidade que vitimiza tantas crianças e adolescentes”, destaca o secretário.

“Convidamos a todos para participar das ações realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social, de 15 a 17 de maio, bem como no Terminal Urbano no dia 18 para discutir conosco e conhecer um pouco mais sobre esses temas tão importantes para a sociedade”, ressalta Levi de Andrade.

Confira a programação

15/05, às 9h – Abertura do evento com atividades alusivas ao Dia do Assistente Social, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua Baronesa do Cerro Azul, 2382

16/05, a partir das 9h – Política Nacional da Pessoa Idosa: palestra sobre os direitos da pessoa idosa e apresentações culturais, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua Baronesa do Cerro Azul, 2382

17/05, a partir das 9h – Política Nacional de Assistência Social – Trabalhadores do SUAS: palestra motivacional em parceria com o Senac, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua Baronesa do Cerro Azul, 2382

18/05, a partir das 9h - Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infantil: apresentações culturais apresentadas por entidades tipificadas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e palestras, no Terminal de Transporte Coletivo, Daniel Bini, no Centro de Paranaguá.

SECOM

Deixe o seu comentário