Mesmo com a entrega do prédio a empresa ainda tem responsabilidade na garantia do empreendimento
PMP

Na manhã desta quarta-feira, 13, aconteceu na Praça do Esporte e Cultura (PEC) a assinatura do Termo de Recebimento Definitivo da Obra, por meio da Comissão composta por três servidores públicos.

Seguindo todos os processos que envolvem a obra, este é mais um passo para a finalização e posteriormente inauguração do espaço. As etapas anteriores envolveram a execução e fiscalização por parte do município. Em seguida houve o recebimento provisório, onde são feitas observações, sobre a obra, para que a empresa realize antes da entrega definitiva construção.

O secretário de Planejamento, Silvio Loyola, conta que mesmo com o Termo de Recebimento Definitivo da Obra a empresa ainda presta serviços de garantia com relação ao prédio.

“Esse recebimento da obra não implica que a empresa não tenha mais responsabilidade sobre a construção. Existem os vícios de construção, que são pequenos reparos necessários, como por exemplo uma tomada que não funcione. Esses serviços são de responsabilidade da empresa, é a garantia da obra”, explicou o secretário.

A partir desse momento a prefeitura pode ocupar o prédio, ou seja, equipar o estabelecimento com mobiliários e demais itens que serão utilizados. A licitação para aquisição destes bens já está acontecendo e após o término da ocupação será feita nova vistoria, pela Caixa Econômica Federal para dar funcionalidade ao prédio e em seguida a administração municipal pode inaugurar o espaço.

O Termo de Recebimento Definitivo da Obra foi assinado pela Comissão que é formada pelo engenheiro civil Geraldo Taques, o auxiliar administrativo Marco Xavier Ribeiro e Peterson Styve Falanga, administrador. 

No espaço já foram realizados trabalhos de mobilização social, com a comunidade local, pelas secretarias de Cultura e Turismo, Assistência Social e Esportes, que ficarão responsáveis por oferecer serviços à população, bem como da manutenção do local.

CEU das Artes

O Centro de Artes e Esportes unificados atenderá no local e integra em um mesmo espaço diversos programas e ações culturais, práticas esportivas e lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital com a finalidade de promover a cidadania.

SECOM

Deixe o seu comentário