Grande parte da população faz críticas nas redes sociais
Foto Mago das Bolhas

O Carnaval é um dos principais eventos culturais do Brasil.
Nos bailes ou nos desfiles carnavalescos, há uma série de símbolos culturais que estão impregnados nos festejos.

Apesar de ser tradicional, o Carnaval fora de época de Paranaguá tem sido constante alvo de críticas nas Rede Sociais em função de ser realizado após recente tragédia que comoveu país ocorrida no último dia 29 quando 76 pessoas, que estavam a bordo do avião que levava o time da Chapecoense, caiu na Colômbia.    

Os argumentos estão atrelados também ao aumento da violência no trânsito e nas ruas, o abuso no consumo de álcool e drogas, e à interpretação do evento como desperdício de dinheiro.

Este último ponto tem ganho ênfase principalmente dado o impacto da ação de prefeituras do país que deixaram de investir na realização do Carnaval frente outra destinação do dinheiro, como na saúde, na segurança ou mesmo na educação.
Paranaguá não ficou de fora desta estatística.

O Local do evento este ano é o que mais tem preocupado a população.
O carnaval em Paranaguá será realizado na avenida Maximiano da Fonseca, em frente a Estação Ferroviária que atualmente está em péssimo estado de conservação.

Em fevereiro o Carnaval em Paranaguá foi adiado em função da epidemia da Dengue. Entretanto, para justificar o repasse da verba que é feito todos os anos para as Escolas de Samba do Município, a Prefeitura de Paranaguá realiza hoje (03/12/2016) o desfiles das escolas filiadas a AESP.

O público prestigia, sim!
Muita gente gosta e participa do Carnaval em Paranaguá. Os desfiles sempre atraem um grande público para a avenida do Samba.

O evento este ano será realizado numa só noite. Serão sete escolas de samba desfilando: Filhos do Cartola, Leão da Estradinha, Unidos da Ponta do Caju, Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa, Filhos da Gaviões, Acadêmicos do Litoral e União da Ilha.

No Carnaval fora de época em Paranaguá as escolas de Samba entram na avenida sem fantasias e não haverá disputa do título.


Redação NP




Deixe o seu comentário