A Denarc recebeu a informação de que a droga seria transportada para Brasília (DF) e abordou o caminhão, com placas de Maringá, no trevo de Santo Inácio, por volta das 11h.
Foto: Divulgação Denarc

Uma investigação de quase seis meses resultou na apreensão de 430 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (2) no trevo de acesso a Santo Inácio (a 91 quilômetros de Maringá). A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) localizou a droga dentro de um caminhão e prendeu o motorista, de 27 anos, e o traficante, 72 anos.

A Denarc recebeu a informação de que a droga seria transportada para Brasília (DF) e abordou o caminhão, com placas de Maringá, no trevo de Santo Inácio, por volta das 11h. Os dois ocupantes demonstraram nervosismo e foram encaminhados com o veículo para a sede da Denarc, em Maringá.

No local, a equipe realizou busca minuciosa e, em um fundo falso, encontrou os 430 quilos de maconha. O motorista, morador de Mundo Novo (MS), disse que receberia R$ 10 mil para realizar o transporte do entorpecente.

O traficante, segundo o delegado da Denarc, Gustavo Alves, reside em Cascavel e comercializava grande quantidade de droga para várias cidades do Paraná e também para outros estados. Os dois detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico com o agravante de crime interestadual.

A dupla foi encaminhada à delegacia de Colorado, cidade próxima de onde foram abordados. Alves ressalta a importância das denúncias para o êxito nos flagrantes. "A contribuição da população por meio do 181 é fundamental para nosso trabalho", destacou.

Deixe o seu comentário