As ações acontecem em parceria com o SESC e SENAC.
Saúde e nutrição são os temas da próxima campanha do Projeto Saúde e Bem-estar do Pescador.
reprodução

O Projeto Saúde e Bem-estar do Pescador, previsto dentro do Programa de Educação Ambiental para as comunidades do Terminal de Contêineres de Paranaguá, tem como objetivo contribuir para a saúde e bem-estar dos pescadores da região. Em parceria com o SESC Paranaguá, foi criado um cronograma de campanhas relacionadas à saúde, a fim de potencializar os resultados do projeto. A primeira ação, que também contará com o apoio do SENAC, acontece nos dias 24 e 25 de maio, em Amparo e Ilha dos Valadares, respectivamente, com a temática “Saúde e Nutrição”. 

            Nesta primeira campanha, tanto em Amparo quanto na Ilha dos Valadares, o SESC aplicará testes rápidos de saúde como glicose, colesterol e pressão arterial, com orientações individuais sobre saúde e alimentação e, dependendo do caso, auxiliando nos encaminhamentos para consultas médicas. O apoio do SENAC será apenas em Amparo, dia 24, oferecendo cortes de cabelo gratuitos para a comunidade, com ajuda dos alunos do curso de cabeleireiro. “Dentre as atividades de qualificação profissional, o Senac desenvolve ações sociais que possam contribuir com a comunidade local, motivo pelo qual participar desse evento será muito importante, pois acreditamos que a união de entidades fortes em prol da sociedade certamente impacta positivamente para todos”, diz Jailson R.M. Gonsalves, Técnico em Relações com o Mercado.

            As campanhas dentro do Projeto Saúde e Bem-estar do Pescador têm como objetivo trazer ações, orientações e possíveis atendimentos aos interessados. “A TCP tem uma preocupação muito grande com os moradores da região, portanto, busca sempre apoiar este tipo de projeto realizado pelas entidades locais, utilizando os recursos da empresa como uma devolutiva à comunidade de Paranaguá”, explica Thomas Lima, Diretor Comercial e Institucional da TCP.

            Em Amparo, a ação será realizada em um local aberto entre a igreja e a cozinha comunitária, e será destinada exclusivamente aos pescadores e suas famílias. Já na Ilha dos Valadares, será na praça da AMIV - Associação de Moradores da Ilha dos Valadares, aberta para qualquer um que se interessar. O horário de início das ações será às 9h, em ambos os dias. Para participar, é preciso ir até o local com documentação e dados pessoais, os quais serão utilizados para preencher um cadastro simples que irá auxiliar no levantamento de indicadores após a ação.

            Com a realização desta campanha, espera-se prevenir potenciais doenças e sensibilizar os pescadores acerca do cuidado com a sua saúde. Mais ações dentro do Projeto Saúde e Bem-estar do Pescador estão previstas para os próximos meses, todas com diferentes temáticas, a fim de conscientizar os moradores sobre diversos assuntos relacionados ao bem-estar. 

com informações da Assessoria

Deixe o seu comentário