Espetáculo é realizado por meio do Projeto Vida e Arte

Na manhã e tarde desta quinta-feira, 17, alunos das escolas municipais Francisca Pessoa Mendes e Caic, receberam um espetáculo circense apresentado pela Trupe Cimove de São Jorge do Oeste, por meio do Projeto Vida e Arte. As apresentações ocorreram no ginásio da Escola Caic e, nesta sexta-feira, 18, as crianças participarão de oficina de malabarismo, acrobacias e equilibrismo.

O Projeto Vida e Arte busca, além do enriquecimento cultural, o resgate social, a prevenção contra o acesso à marginalidade e violência, e a mudança na perspectiva de vida de toda a comunidade. Por meio de atividades com ênfase nas artes musicais, de dança e de artes cênicas circenses, fomenta boas práticas culturais e dissemina bons conceitos de cidadania e convivência social.

“Nossa ideia é trazer esse trabalho para Paranaguá. Este é um projeto-piloto e a Trupe Cimove veio de São Jorge do Oeste para a apresentação e oficinas. Estamos estudando a possibilidade de aplicar o projeto com alunos da Escola Francisca Pessoa Mendes e, a partir do andamento dos trabalhos, quem sabe ampliar para outras escolas e para a comunidade em geral”, observa a diretora da Escola Francisca Pessoa Mendes, Jussara Ferreira das Neves.

Ela diz que o intuito é de que haja uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. “Estamos buscando parceiros para oportunizar nossas crianças a contar com esse projeto. Agradecemos o amigo da escola, Fabiano de Carvalho que colaborou com a vinda da Trupe Cimove”, destaca.

Miriane de Carvalho é assistente social em São Jorge do Oeste e faz parte do projeto. “O projeto existe há 14 anos e é voltado a crianças carentes. Elas gostam muito da apresentação e de participar das oficinas. O projeto trata de disciplina, convivência, autoestima, amizade, entre tantos outros benefícios”, avalia.

SECOM

Deixe o seu comentário