Acadêmicos do Litoral, Ponta do Caju e União da Ilha estiveram na avenida mais uma vez
PMP

As arquibancadas da Praça de Eventos Mário Roque ficaram mais uma vez lotadas para o Desfile das Campeãs, nesta terça-feira, 05. Foram três escolas que retornaram à avenida para apresentar seu samba-enredo, bateria, carros alegóricos e fantasias. A alegria tomou conta do público presente e contagiou a todos que cantavam junto com as escolas.

A primeira a desfilar foi a Acadêmicos do Litoral que ficou em terceiro lugar com o samba enredo “Vem Festejar as Festas Populares da Cidade Mãe do Paraná, com a Mãe Verde e Rosa Dona Milene”. Em seguida foi a vez da Ponta do Caju mostrar mais uma vez seu samba “Um Sonho de Criança” e fechando o carnaval 2019, a campeão União da Ilha apresentou que trata do papel da mulher negra, “Negra Mulher Guerreira, da África para o Mundo. A União da Ilha vem te exaltar”.

Muitas pessoas estiveram acompanhando o último dia da folia em Paranaguá, para a satisfação do secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo. Ele comenta que o carnaval é quem saiu ganhando este ano.

“Agradeço ao prefeito Marcelo Roque pelo empenho em realizar esta bonita festa para os parnanguaras e turistas que estiveram aqui acompanhando a folia, sem nenhuma ocorrência, as pessoas vieram curtir o carnaval de maneira tranquila e com responsabilidade”, declara o secretário.

Paranaguá também foi destaque no carnaval curitibano, a Escola de Samba Embaixadores da Alegria foi a campeã do grupo de acesso com o samba enredo dedicado a Cidade Mãe do Paraná, com o título “Paranaguá, 370 anos – o Grande Mar Redondo”. O secretário de Cultura e Turismo destaca a importância desta homenagem. “Além dos belos desfiles das escolas de Paranaguá, fomos agraciados com uma bonita homenagem em Curitiba. Isso ajuda a fortalecer o carnaval local e extrapolar as fronteiras, só temos a agradecer”, finaliza.

Estrutura do Carnaval 2019

O Carnaval 2019 na Cidade Mãe do Paraná contou com grande estrutura para acomodar as escolas e os foliões. Foram instaladas mais arquibancadas, iluminação som, grades de segurança, além dos serviços das diversas secretárias municipais como Cultura e Turismo (Secultur), Segurança (Semseg), Meio Ambiente (Semma), Assistência Social (Semas), Saúde e Prevenção (Semsap), Serviços Urbanos (Semsu) e Comunicação (Secom). A Policia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram realizando a segurança do local, assim como do entorno da Praça de Eventos Mário Roque.

SECOM

Deixe o seu comentário