O benefício é concedido pelo terceiro ano consecutivo

Na manhã desta terça-feira, 06, aconteceu a assinatura do beneficio Bolsa Atleta, concedido pela prefeitura, que visa auxiliar e valorizar os esportistas do município. O auxílio é ofertado deste 2018 e neste ano contemplou 30 atletas.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, reforçou que o município tem realizado investimentos na área esportiva com a conclusão das obras na Arena Albertina Salmon e a instalação dos projetos “Meu Campinho” por toda a cidade, além da reforma no complexo de natação Nereu Gouvêa e do estádio Fernando Charbub Farah.

“O Bolsa Atleta é a maneira de reconhecer os atletas que levam o nome do município pelo país e pelo mundo. É um investimento importante para a formação e continuidade dos parnanguaras no atleta”, declarou o prefeito.

O secretário de Esportes, Hélton Ambrosio, afirmou que o investimento no Bolsa Atleta é de aproximadamente 700 mil reais anuais. “Ouvimos a história de muitos dos atletas e a partir de agora essas histórias irão mudar. Eles poderão se dedicar exclusivamente ao esporte, é gratificante fazer parte deste momento e temos a certeza que iremos colher frutos por isso”, disse.

São quatro categorias comtempladas no benefício: Internacional com o valor mensal de até 1.010 UFM, Nacional sendo repassado até 607 UFM, Estadual chegando até 414 UFM e na categoria Talento o valor é de até 316 UFM mensais.

O atleta Victor Valentim, recebe o benefício pelo segundo ano e fala sobre a importância do Bolsa Atleta. “Sou surfista, então preciso estar me deslocando entre os locais de competição para treinar e entender melhor cada praia, cada competição. Com esse recurso eu consigo elaborar melhor os treinamentos, a parte técnica e psicológica, é um auxílio que ajuda muito para representar Paranaguá da melhor forma possível”, explicou.

Assim que acabar o período pandêmico a prefeitura tem planos para a ocupação dos projetos “Meu Campinho”, instalado por toda a cidade. A Sespor está realizando processo licitatório para a contratação de profissionais de educação física para atuarem nos projetos e assim descentralizando o esporte.

Devido as medidas restritivas, impostas no combate a Covid-19, a assinatura do Bolsa Atleta aconteceu em dois momentos, pela manhã apenas os atletas das categorias Internacional e Nacional e na parte da tarde os contemplados serão nas categorias Estadual e Talento.

SECOM

Deixe o seu comentário