O projeto de lei foi apresentando pela vereadora Vandecy Dutra
reprodução

Por iniciativa da vereadora Vandecy Dutra (PP) foi apresentado, no plenário da Câmara Municipal de Paranaguá, na tarde desta segunda-feira (20), o Projeto de Lei nº 5826/2021, que autoriza o município a instituir o programa Educação pela Paz: Construindo Lares sem Violência.

De acordo com o texto do PL, a intenção é trabalhar as informações relacionadas a violência contra a mulher e suas causas em locais como a rede municipal de ensino.

LISTA DE OBJETIVOS

Outros objetivos descritos são propiciar educação pelo respeito aos direitos humanos; fortalecer o papel social da escola na promoção da paz, da cidadania, da solidariedade e do respeito; desenvolver nas escolas atividades que congreguem gestores, educadores, alunos, pais e responsáveis, assim como demais membros da comunidade, no intuito de prevenir e combater conflitos e a violência cometida por/e contra seus atores sociais no espaço escolar.

Em resumo, segundo a autora do PL, a ideia é “incutir a cultura da não-violência” dentro da sociedade.

Vereadora Vandecy Dutra - foto reprodução

VIOLÊNCIA NO LAR!

Ao discutir o PL, a vereadora Vandecy Dutra lembrou os casos crescentes de violência dentro dos lares neste período de pandemia, situação que, segundo ela, exige uma reflexão e ação imediata por parte de toda a sociedade.

“Nossa função, enquanto legisladora, é trabalhar para apresentar propostas viáveis para o combate aos problemas da nossa sociedade. E, na atualidade, um dos grandes problemas é a violência existente dentro dos lares contra mulheres, jovens e crianças. Por isso, precisamos investir em educação e conscientização sobre o tema e nada melhor do que a escola, unida com a comunidade escolar, para trabalhar o assunto por meio de palestras, atividades culturais, rodas de conversas, enfim, por meio de ferramentas que façam incutir a cultura da não- violência em nossa sociedade”, discorreu a vereadora Vandecy Dutra.

Para entrar em vigor o projeto Educação pela Paz: Construindo Lares sem Violência precisa ser sancionado pelo Poder Executivo.

com informações da Assessoria da Câmara Municipal de Paranaguá

Deixe o seu comentário