Oficina de construção coletiva do "Projeto pedagógico da zona costeira e marinha" aconteceu nesta segunda-feira, (09).
reprodução

Na manhã desta segunda-feira, (09), a diretora de infraestrutura turística Ceres Bremer Martins e a turismóloga Lilian Uyetaqui, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), estiveram no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) para apresentar o projeto da cartilha de turismo, que é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, (Semedi), durante a oficina de construção coletiva do "Projeto pedagógico da zona costeira e marinha".

O evento teve como objetivo principal a formação e a realização de oficinas pedagógicas, além de diretrizes institucionais para o desenvolvimento de processos educativos, considerando a conservação do uso sustentável da biodiversidade na zona costeira e marinha para que se possa subsidiar o programa estadual de educação ambiental.

Na ocasião a turismóloga da Secultur, explicou aos presentes como foi feito o estudo e elaboração da cartilha de turismo que está beneficiando alunos da rede municipal de ensino, que estão matriculados na educação em tempo integral.

O projeto consiste em capacitar as pessoas para que elas possam prestar serviços através do turismo, elevando o valor do uso da Educação, integrando os parnanguaras à economia local através de seus benefícios, gerando novos empregos, oportunidades de investimentos, grandes oportunidades de formação profissional, assim como apreciação pela herança cultural e do patrimônio natural.

Vale ressaltar que o projeto da cartilha ficou engavetado por mais de oito anos, e que neste ano se tornou realidade para que os alunos dos quartos anos das escolas da rede municipal de ensino de Paranaguá, conheçam o turismo e a história da cidade.

Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo, destacou que, "é preciso que os parnanguaras se conscientizem da importância do turismo, ajudando para o desenvolvimento da cidade".

SECOM

Deixe o seu comentário