Dudu faz uma pintura, Tchê Tchê e Guerra ampliam, e Verdão vence o clássico com enorme facilidade dentro de casa. Goleiro do Tricolor vacila no último gol

RESUMO

O Palmeiras segue 100% contra o São Paulo jogando em seu estádio. Na tarde deste sábado, com um golaço de Dudu por cobertura e outros de Tchê Tchê e Guerra, o Verdão fez 3 a 0 no rival, pela oitava rodada do Paulistão, no quarto confronto entre os clubes na arena alviverde desde 2015. O tabu no estadual é ainda maior: o Tricolor não vence desde 2009.

PRIMEIRO TEMPO

O Choque-Rei foi bastante morno nos primeiros 45 minutos. Com muita marcação e doação tática dos dois times, as chances criadas foram raras. Fora um chute de longa distância de Michel Bastos e uma falta cruzada na área por Thiago Mendes, pouco aconteceu de perigo.

 Até que, exatamente aos 45 minutos, Egídio fez um abata em Buffarini na lateral, roubou a bola para o Palmeiras e Dudu, com enorme competência, aproveitou-se do posicionamento adiantado de Denis para encobrir o goleiro são-paulino, abrindo o placar do clássico.

SEGUNDO TEMPO

Atrás do marcador, Rogério Ceni sacou Jucilei e apostou na entrada de Wellington Nem no intervalo, mas o time da casa voltou melhor. Com oito minutos, Denis foi obrigado a fazer boa defesa em chute de Willian. Logo depois, porém, nada pôde fazer para evitar o belo gol de Tchê Tchê, em chute de perna esquerda de fora da área: 2 a 0 para o Verdão.

 Mostrando estar ainda vivo no jogo, o Tricolor puxou bom contra-ataque, mas Lucas Pratto finalizou mal, sem perigo para Fernando Prass. Substituto de Sidão, Denis então viveu dois momentos distintos em um só minuto: primeiro, fez milagre em cabeçada de Egídio. Depois, se atrapalhou cara a cara com Borja, deixou a bola escapar e levou um gol de Alejandro Guerra.

Redação NP

Deixe o seu comentário