Representantes da Cidade Mãe do Paraná farão parte da elite do futsal em 2023

No último sábado, 19, a equipe feminina do Rio Branco Futsal foi até Apucarana para sua última partida válida pelo Campeonato Paranaense de Futsal Feminino - Série Prata, onde enfrentaram o time da casa e garantiram o vice-campeonato da competição e o acesso à Série Ouro para o próximo ano.

As leoas, que estão em sua segunda temporada na competição, fizeram história em 2022, ao alcançar o destaque durante toda sua trajetória. Com a conquista inédita, a professora e técnica da equipe, Carolina Oliveira, exaltou sua felicidade em fazer parte de um time que tanto evoluiu e lutou durante a competição.

“O sentimento que fica é de felicidade, me sinto lisonjeada em poder estar a frente de uma equipe de atletas com suas bagagens, experiências e também com atletas novas buscando seu espaço e amadurecimento. Fico feliz em ver que todo nosso trabalho valeu a pena, fomos recompensadas com o acesso à Série Ouro e também sendo vice-campeãs do campeonato”, destacou a técnica.

Com a Cidade Mãe do Paraná em constante destaque no cenário esportivo, a conquista do Rio Branco Futsal Feminino é uma porta que se abre para as novas gerações.

“Hoje com essa conquista, o Rio Branco Futsal Feminino é o grande responsável por alavancar o brilho do futsal e futebol feminino da cidade. Nossas atletas são referência para nossa cidade e eu tenho certeza que com esse novo patamar que atingimos, que é a elite do Paranaense, isso se torna cada vez mais incrível para nós, porque sabemos que isso vai nos abrir portas e incentivo para as gerações que estão por vir, afinal, é ali que está nosso futuro para nos manter na elite da modalidade”, finalizou Carol.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, Paranaguá neste momento atinge um novo patamar.

“Mais do que nunca, estamos vendo nossa cidade crescer e se destacar de forma intensa, o que mostra a força do nosso esporte no cenário. Com a conquista das meninas, nossa cidade atinge o patamar da elite do futsal feminino do Paraná e esse é só o pontapé inicial para outras grandes conquistas. Parabéns a todas as atletas, comissão técnica e dirigentes pela conquista”, disse o secretário.

Deixe o seu comentário