Ranking que avalia a gestão de recursos nos municípios brasileiros lançado pela Folha de São Paulo aponta Curitiba como uma das cidades mais ineficientes do Brasil. Um dos problemas mais criticados está na saúde pública.

Para o candidato à prefeito Requião Filho, a estatística não foge à realidade. "Estamos em 1212º lugar, isto não é orgulho pra ninguém. Mostra que temos razão quando dizemos que Curitiba é ineficiente, que tem comissionados demais sugando a arrecadação da prefeitura, enquanto não consegue sequer organizar as filas para atendimento nos postos de saúde, tampouco garantir segurança, ou oferecer um transporte coletivo decente para a população. Curitiba não está satisfeita e precisa coragem para mudar", afirmou.

Segundo o Ranking de Eficiência dos Municípios publicado pela Folha de São Paulo, nos últimos dez anos, o quadro de pessoal das prefeituras aumentou consideravelmente, em 53%, e repete vícios de antigos gestores públicos. "É a velha política sempre, não tinha como ser diferente", desafiou Requião Filho.

Deixe o seu comentário