Zé Ricardo volta as atenções agora para segundo jogo pela Libertadores, na quarta-feira. Último a marcar três gols em um jogo pelo Flamengo foi Alecsandro, em 2014

RESUMO

FÁCIL, FÁCIL

Com três gols de Damião, o time reserva do Flamengo não tomou conhecimento da Portuguesa no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Sem ser ameaçado em nenhum momento, a equipe comandada por Zé Ricardo venceu por 5 a 1 (Juan e Lucas Paquetá também marcaram), mas cabia mais. Foram muitas as chances desperdiçadas - até mesmo por Damião, que marcou pela primeira vez em jogos oficiais em 2017. O técnico optou por escalar uma equipe reserva neste sábado para poupar os titulares para o jogo contra o Universidad Católica na próxima quarta-feira, pela Libertadores, no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. Na estreia, o clube da Gávea bateu os argentinos do San Lorenzo por 4 a 0, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo perdeu uma série de oportunidades antes de abrir o placar, aos 19 minutos. Matheus Sávio tentou, Rodinei quase fez por cobertura, e Damião, autor dos três gols no primeiro tempo, desperdiçou duas chances claras antes de marcar ao receber um belo passe de calcanhar de Juan. O clube da Gávea seguiu dominando completamente as ações.

Aos 31, Damião subiu novamente sozinho e, desta vez, aproveitou o cruzamento perfeito de Rodinei: 2 a 0. A Portuguesa acordou e, em três minutos, descontou. Marcão subiu livre na área rubro-negra, tocou de cabeça para trás e marcou. Só que o Flamengo logo repôs a vantagem. E de novo com Damião, que dividiu e marcou o terceiro na raça: 3 a 1. O artilheiro ainda teve outra chance no último minuto, mas mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO

A Portuguesa voltou ao gramado menos apática diante da movimentação rubro-negra. Mas pouco adiantou. Aos 6 minutos, Juan aproveitou cruzamento de Matheus Sávio e cabeceou no canto: 4 a 1. Logo depois, Damião deu ótimo passe para Márcio Araújo, que bateu em cima de Luciano. O volante rubro-negro, normalmente criticado pela torcida, saiu bastante aplaudido de campo para a entrada de Ronaldo.

O Flamengo diminuiu um pouco o ritmo, sem ser incomodado. A torcida começou a pedir Berrío. E foi atendida pelo treinador. Berrío fez o seu, aos 29. A torcida comemorou, mas foi marcado um impedimento. No último minuto, o colombiano recebeu na frente e sofreu falta fora da área do goleiro Luciano, que foi expulso. Como a Lusa já tinha feito três substituições, Fabiano Oliveira foi para o gol. Lucas Paquetá bateu, Fabiano Oliveira nem se mexeu: 5 a 1 e apito final.

Redação NP

Deixe o seu comentário