Equipes verificarão se há focos do mosquito Aedes Aegypti, além de orientar funcionários e comerciantes

O combate a dengue é realizado durante todo o ano independente do período de verão quando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti tende a ser maior. Mesmo no inverno, as equipes continuam pelas ruas visitando residências e empresas, procurando possíveis focos do inseto transmissor da dengue.

“Não podemos descuidar, por isso os agentes de endemias mantêm o trabalho em todas as estações do ano orientando a população, verificando possíveis criadouros e utilizando sempre que necessário, a bomba costal”, ressalta a superintendente de Vigilância em Saúde, Maristela Cerqueira.

Mesmo mantendo as ações nos bairros, nesta semana, algumas equipes concentrarão o serviço nos comércios localizados no Centro de Paranaguá. “Pedimos que os lojistas recebam os agentes de endemias para uma verificação mais detalhada em todo o terreno, inclusive nos fundos das lojas. O intuito não é de fiscalização e sim de orientação e caso necessário, retirada de possíveis criadouros”, informa.

A verificação mais detalhada tem o intuito de evitar a proliferação do Aedes Aegypti e garantir a saúde de todos que trabalham ou circulam pelo comércio na área central. A ação está marcada para esta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7.

SECOM

Deixe o seu comentário