Secretária Tenile Xavier, destaca retorno dos alunos e vagas remanescentes

Com o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação está a todo vapor. As equipes de apoio e o quadro do Magistério já estão em plena atividade desde o dia 1.º de fevereiro, com as formações, treinamentos e organização dos espaços escolares.

Cerca de 15 mil estudantes estão prestes a voltar às salas de aula na próxima quinta-feira, dia 8. A Secretaria Municipal de Educação destaca que, além dos alunos, há mais de 2.700 profissionais da Educação prontos para receber os estudantes com dedicação e preparo. Já o período integral está marcado para iniciar em 26 de fevereiro.

“Estamos em um momento de planejamento, observando cada detalhe para garantir que nossos estudantes tenham o melhor acolhimento possível”, afirma a secretária Tenile Xavier. “Nossos profissionais estão preparados para um ano letivo repleto de sucesso e sabedoria, ao longo dos 200 dias letivos que temos pela frente”, ressalta.

MATRÍCULAS

Para os pais e responsáveis, a Secretaria Municipal de Educação reforça que a matrícula é obrigatória para crianças a partir dos 4 anos completos até 31 de março de 2024. Quem ainda não realizou a matrícula pode procurar a escola municipal mais próxima de sua residência ou visitar a sede da Secretaria.

Quanto aos Centros Municipais de Educação Infantil, em 2023 foi realizada uma grande chamada para ativação de matrículas na Arena Albertina Salmon. Com o início das aulas, é comum que algumas famílias mudem de cidade, endereço ou optem por outras instituições, abrindo vagas remanescentes. A Secretaria planeja divulgar nos próximos dias uma lista com essas vagas disponíveis.

A equipe responsável pela estrutura e funcionamento das escolas está à disposição para esclarecer dúvidas dos cidadãos. “Queremos garantir que todos tenham acesso à educação de qualidade”, destaca Tenile Xavier.

Jornalista: Flávia Adans

Deixe o seu comentário