Há horários diferenciados para crianças e adolescentes e outros horários para juvenil e adulto

Aulas de basquete foram iniciadas no Ginásio de Esportes Albertina Salmon. O professor Adelino de Jesus Olmo confirma que há vagas.

Os treinamentos para crianças (meninos e meninas) de 8 a 14 anos, acontecem às segundas, quartas e sextas das 15h às 16h30 e para as categorias juvenil e adulto, das 18h às 21h.
Quem tiver interesse, pode falar, diretamente, com o técnico Adelino e preencher uma ficha de inscrição.

Atividade
Que a atividade física regular traz benefícios diversos à saúde, a maioria das pessoas já sabe. E tudo isso fica ainda melhor quando o exercício é feito em grupo, motivando a interação social. É o caso do basquete.

O jogo trabalha o corpo em diversos aspectos, incluindo a coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade e força. Por tudo isso, a prática esportiva é indicada para pessoas de todas as idades, incluindo as crianças que se favorecem muito em razão do desenvolvimento ósseo.

Quando o assunto é músculos, a modalidade também não fica atrás. Os principais grupos musculares trabalhados são aquele localizados nas regiões abdominal e lombar, o que traz importantes ganhos de sustentação da coluna vertebral.

Braços e ombros também são favorecidos com os movimentos de quique de bola e arremessos à cesta. Já nas pernas e articulações inferiores, há um ganho importante de força e de agilidade em razão dos constantes deslocamentos e arranques exigidos dos atletas.

Para quem gosta de se exercitar para ficar de bem com a balança, o basquete também traz boas notícias. Em uma hora de atividade, é possível queimar entre 500 e 800 calorias, a dependendo do ritmo de jogo. Com tanta energia gasta, há benefícios claros à saúde como no controle do colesterol e da pressão sanguínea.

Fonte: PMP

Deixe o seu comentário