O Guarda Civil Municipal que se destacar por ato de bravura receberá a medalha do patrono

A Guarda Civil Municipal tem patrono definido, trata-se do ex-prefeito Mário Manoel das Dores Roque, criador da organização policial da administração municipal, em 17 de dezembro de 1998. A lei nº 3.838/2019 designa o ex-gestor como padrinho da corporação e ainda determina ações comemorativas e honrarias.

“Me sinto honrado em continuar um trabalho que meu saudoso pai iniciou. A Guarda Civil Municipal, hoje, é referência no Estado do Paraná. Realizamos grandes investimentos na corporação que vão desde os materiais utilizados no dia-a-dia pelos agentes, passando pela aquisição de novos veículos e a criação da Academia da Guarda Municipal”, declarou o prefeito Marcelo Roque.

De acordo com a lei, a Guarda Civil Municipal deverá manter registro da biografia do seu patrono e organizar comemorações na data de seu aniversário, inclusive fazendo parte do calendário oficial de eventos do Município. Além disso, o GCM que se destacar por ato excepcional de bravura em serviço, terá o direito em receber uma medalha de honraria ao patrono, sendo registrado em sua ficha pessoal. 

A Guarda Civil Municipal realizará um concurso nas escolas da rede municipal de ensino para elaboração da medalha.

SECOM

Deixe o seu comentário